quinta-feira, 19 de abril de 2012

Empresários de Macaé visitam obras do Porto do Açu

No dia 13 de Abril, cerca de 40 empresários de Macaé e região visitaram as obras do porto do Açu. Robson Galhardo, delegado da Capitania dos Portos em Macaé e Múcio Alencar, port-captain da LLX foram os responsáveis pelo evento.


A SAM Offshore, que já se encontra atuante no porto através da Agência Marítima WWR, também estava presente.

O projeto ambicioso do empresário Eike Batista visa costurar múltiplas sinergias integrando logística terrestre e portuária com segmentos industriais interrelacionados como energia, metalurgia, construção naval e outros. As facilidades provindas destas sinergias reduzirão custos e poderão acelerar os processos de produção.


São dezenas de obras sendo tocadas simultâneamente, mas o primeiro projeto a se concretizar serão o píer de minérios, a planta de separação de minérios e a esteira para transportá-los até o navio. O início das operações está previsto para meados de 2013.

A diretoria da SAM Offshore decidiu em 2011 criar uma agência marítima especificamente para atender as necessidades do superporto do Açu. A nova agência já conta com 2 dragas que participam das obras do porto em sua carteira de clientes, a draga Cyrus II e a draga Seaway.


(Draga Cyrus II, da boskalis, constrói o canal que abrigará o maior estaleiro das américas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário